Arcor

Bem-vindo ao Arcor Buy

Busca
Menu

Novidades

As 7 empresas que dominam o negócio do chocolate do Brasil

As 7 empresas que dominam o negócio do chocolate do Brasil

3 empresas dominam o negócio.

Doce concorrência

São Paulo – O mercado de chocolates deve crescer, até 2018, 10% ao ano, segundo aconsultoria Euromonitor. Em 2012, o produto movimentou 12,5 bilhões de reais. Nessa Páscoa, o investimento em ovos mais elaborados fez os preços subirem, em média, 6,78%.  Três companhias são responsáveis por 76% de todas as vendas. 

Mondeléz (Kraft Foods)

A Mondelez tem alguns dos chocolates mais tradicionais do Brasil, como a Lacta, o Bis e o Sonho de Valsa. Além de liderar o mercado, ela também é a número um na venda de ovos de Páscoa. A linha Lacta é forte principalmente nos ovos de páscoa voltados para o público infantil. 

Garoto

Além dos tradicionais Batom e Talento, a Garoto vai apostar nos ovos de Páscoa mais rebuscados para aumentar o valor de suas vendas,como os ovos de colher Talento Cream. Por ser um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo, a Garoto vai aproveitar a ocasião com ovos temáticos e réplicas de chocolate da Taça.  

Hersheys

 A Hershey é conhecida pelas barras que levam seu nome e pelos chocolates Kisses e Visconti. Ela não porduz ovos de Páscoa tradicionais, mas seus Kisses gigantes costumam ser uma grande atração nesta épca do ano

Arcor

A Arcor é dona das marcas Arcor, Tortuguitas e Twister, entre outras. A empresa é a 2ª colocada entre as que mais vendem ovos de Páscoa no segmento infantil e, nesta época do ano, sua participação de mercado cresce para 7,1%. 

Mars

A Mars é a maior fabricante de doces do mundo, mas, no Brasil, ela ocupa apenas a 6ª colocação. Dona das marcas M&M s, Twix e Sneakers, entre outras, ela não divulga sua participação em mercados locais. Para esta Páscoa, ela criou os M&M s versão ovinhos, mas não produz ovos de Páscoa tradicionais. 

Ferrero

A Ferrero é dona das marcas Ferrero Rocher, Rafaello e Kinder. A empresa anunciou, em março, um investimento de 200 milhões de reais, na fábrica que possui em Poços de Caldas. Para esta Páscoa, ela investiu em novas embalagens para seus ovos tradicionais e no Gran Collection, que traz todos os seus bombons em um só ovo. 

Retorno